O romance, segunda postagem e uma boa notícia


Um primeiro copo vazio me dirige a uma garrafa de um ou 1 litro de vinho seco barato chamado por Pérgola, comprado no heróico mercado Pelé, situado na Aldeia Velha onde moro em minha nova cidade, Chapada dos Guimarães-MT, isso mesmo, fui abduzido pelos paredões e pelo veneno que nos cozinha na imensidão de agrotóxicos. Adoro veneno. Adoro.

Eu te amo com toda delicadeza que há neste mundo, com toda força me esvaindo em vinho tinto. Hoje fui ao SESC Arsenal Cuiabá para me reunir com outros dez ou 10 (há uma maneira correta para números descritos em textos, né, L?) compositores escolhidos entre quarenta e oito ou 48 inscritos para realizar um show marcado para o dia 11 de dezembro, lá mesmo no SESC arsenal e também gravação de um disco que será lançado com distribuição nacional, graças aos cabras da direção do SESC e ao estúdio Fabrica do Som.

Te odeio, espinho da solidão.


A minha música de uma nota só escolhida para a coletânea foi Rap do gurizão, segundo Borgê, um clássico épico contemporâneo mundial matogrossensse, em que o contexto da música ilustra a problemática dos primórdios da humanidade, a porcentagem daquilo que trabalhamos para as causas públicas; e no meio agora deste texto, enfio a letra da música referida para promover a paz temporária dos antenados curiosos:

Mas antes digo – publicamente, parece hoje outro equinócio ou solstício?

Vamos..

Puta que pariu, ser humano é canalha mesmo
Eu querendo atravessar a rua e os carros a duzentos quilômetros por hora
Eu querendo sair do sufoco e o governo inventa mais imposto
Deve ser pura ironia, encontro aqui um lugar para explanar minha agonia
Não fica no espanto, não
Eu não estou para oprimir
Minha agonia é pra fazer você pensar
Eu querendo sair do sufoco
E o governo inventa mais imposto

Eo governo?
Inventa mais imposto.

Máquina
Máquina de fazer
Máquina de produzir neuroze
Ô homem besta

E o governo?
Inventa mais imposto

É, governar o meu trabalho
Para trabalhar mais, é claro
Trabalhar pra vocês, seus vigaristas
Vocês se tornaram corruptos
É cada vez maior esse rabão de vocês

E o governo?
Inventa mais imposto.

Isso, assim, essa é a letra.


Então, eu tinha que dar esta notícia. Não é difícil pra mim, nada fácil. “excrisive” por quá criticar algo tão feito por debaixo dos panos na história da nossa humanidade, e quase ninguém fala “porra” nenhuma por medo de ser boicotado. Não tenho ódio de pessoas, tenho rancor da inércia que faço parte, onde na cidade não virtual, que já não temos poder de transformação real, já está concebido, onde temos que fazer, fazer, sem saber se estamos fazendo certo ou pra quem. Uma fonte de mágoa.

Segundo copo, guardei o vinho e fui dormir.


.
.
.
.
.
.
.
.
.

Acordei pra isto. Tortinha gostosa, o magrelo aqui que voz-lhos-diz com todo erro, comeu. E tava “bão”.



De certo modo o Cacarecos&Musiquetas tá meio parado e meio em movimento. Tentei edital do município e do estado para pagar o estúdio, mas ambos me disseram não, me deram uma rasteira imprevista. Adiaram o disco tão esperado por “vocês”. Não quis dividir o bolo, quem? Os nossos representantes. E agora jogo merda no ventilador. Jogo mesmo, na cara desses políticos de plantão que não estão dispostos a certos assuntos dos quais falamos e não nos dão ouvidos, ficam só maquinando planos fora da realidade comum. Conselhos, secretários e etecetaras.

Terceiro copo, preciso da sopinha da minha Vovó (ela está preparando neste exato momento em que digito)

Estou muito feliz. Poxa, uma música minha foi selecionada para ser distribuída. Não é atoa, tem gente que sabe o que faz. E tá fazendo certinho. Escolheram bem. Modéstia clichê minha parte que cabe, provoquemos os nossos coraçõezinhos.

A garrafa quebrou e fiz cerol, e fiz pipa, e fiz, fiz, fiz, fiz, voou..

Assim ficamos coadjuvantes e se necessário protagonistas por posição.

O Tempo curar não pode
As chagas que o amor abriu
Separar só pode a morte
Coração que o amor reuniu
- B -

Agente continua em tempo beijo.
O vinho não acabou. (recolhi o liquido antes da queda)
Amor Caio tu.

Serviço:
(Parodiando o Jornais, que sempre me noticía, e agradecido fico)
Música
Mostra Música Sesc Arsenal.
Local: SESC Arsenal
Data: 11 de dezembro de 2010
Info.: 65-8114-7971
Hora?

Foda-se eu, viva a corporação.

Comentários

  1. Caralho tu é foda veey, concordo com todas as palavras e vírgulas. "Porra, não é atoa que se faz música pra virar compositor".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas