Desafio do antônimo de Clarice Lispector

Desafio Sinsinhômadame

Escrever a imagem do texto da Clarice, ou seja, sendo mais claro, inverter o sentido das palavras (semântica), sendo o mais fiel possível com o resultado de uma oração que tenha uma certa lógica (sintaxe) . Este vai ser um desafio semântico ou mais de sintaxe? Primeiro pensei que fosse semântico, mas agora tô achando que são os dois, mesmo. Mas o desafio é poético, sempre!

 "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector

"Resista, diferente de como você resistiu. Emerja do que eu conheço, diferente de como você emergiu. Se preocupe com o incompreensível, morrer perde a posição para o incompreensível.
Caio Mattoso

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prenda-se como eu me prendi. Me orgulhe no que você não comece como eu m'eorgulhei. Não sei, preocupei e m'entender, vi... ver... Ul!!! (este ul aí é uma interjeição) Trapassa qual? Quer entendimento?

    ResponderExcluir
  3. "O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho." - Carlos Drummond de Andrade

    "A individualidade 'sêca' de desilusão sem basquete e trabalho. Nenhum apontamento de desejo de realidade."
    Caio Mattoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas