A DIREÇÃO DA MULHER




















fui roubado à luz do dia
e não foi ela quem não está

foi o eu-cruel
o que foi tirado de mim

foi a ideia de ser dono de seus desejos
dono do seu corpo e dono de suas ideias

quem me roubou foi o tempo
o tempo que eu não tinha foi roubado
por
mim

a massa desse tempo
é também de grande responsabilidade do HOMEM
das coisas que ele roubou dele mesmo
o HOMEM que enganou crianças

a MULHER em sua medida tem a sua responsabilidade cultural
mas o homem precisa ser porco, pavão e macaco
para aprender o som dos animais
precisa ser preso, julgado, fiscalizado e orientado
a não se achar a melhor das espécies e superior dos gêneros
e ser esquecido pela sua própria ilusão de propriedade

ao entardecer
ela criou asas e partiu
virou um pássaro e fugiu da goiola

perturbado mais ainda fiquei
fui atrás do paraíso
pra ver se ela tinha me perdido

encontrei a tempestade

nessa tarde tempestuosa
estremeci de pânico do amor
das asas do amor
das possibilidades que a vida dá
e anoiteci
feito noite
e desde então
as estrelas
me falaram
dorme meu filho
que mais um dia vai nascer
e mais uma mulher acompanhada
nesse imenso mundo
um mundo de liberdade
inventado pela natureza

proprietárias da maiores causas de toda a história
a história da vida

anoiteci e virei uma mulher
uma mulher respeitável
dona de si
e de quem mais for preciso

desrespeitada
como uma mulher no passado
posso ser novamente incomodada
e mais um homem me fazer infeliz
mas sou atriz
e maltratada nesse roteiro não serei
farei de uma invenção
a política de uma nação
uma engenhoca fabulosa
pronta pra mudar o rumo
do HOMEM cruel
e descaso dele farei
ele será julgado, perseguido e orientado
a não mais mandar na minha vida
ele será educado
para assim nunca mais ser maltratado

um homem e uma mulher e as NOVIDADES
todos de agora em diante
uma só fronteira
um só multicorpo
uma só história
uma só MULHER














Comentários

Postagens mais visitadas